domingo, 18 de janeiro de 2015



"...Maybe the Internet raised us Or maybe people are jerks..."

Caso não tenha entendido a tradução da frase acima é "...Talvés a internet nos ressucitou ou talves as pessoas são idiotas..."
Essa é uma frase de uma música da Lorde, eu como um bom estudante da area de informação passo horas e horas na internet, porém não sou escravo da rede, você já notou como as pessoas são focadas em suas redes sociais? antigamente dizia-se "vamos tirar uma foto para guardar de recordação...", hoje diz-se "tira uma foto pra postar no face/insta...", eu acho totalmente detestável aquelas pessoas que postam fotos com um milhão de hastag do tipo #instalgumacoisa, #instalixo, #instanight, #instafood, #instawork
 #instanaosabefalaringlesmaisficasefazendodeentendedormasnaopassadeumidiotaeasvezesescreveerrado, etc...
o ser humano tem um quê para querer ser/parecer quem ele nunca vai ser/parecer, uma frase que eu sempre ouvi foi, "compra o que não quer, com o dinheiro que não tem para mostrar para quem não quer ver.. ", cara, ninguém se importa com o seu sapato novo da nike, ninguém liga se você ganhou um iphone de natal, (uma vez eu visitei uma pessoa 3 vezes, e em todas elas a pessoa veio mostrar o seu novo iphone), moça ninguém liga para seu vestido, se você vai comprar alguma coisa, se importe apenas com a opinião de pessoas que realmente importam para você, não se o seu amiguinho da internet vai gostar, compra a porra da comida que seja gostosa, não a que é bonita, quem se importa? amanhã de manhã ninguém vai lembram que na noite anterior que você comeu aquele prato lindo (mas que era horrivel e te fez passar mal).
Acho que as vezes precisamos lembrar que as mensagens do whatsapp podem esperar para ser respondidas, mas as pessoas que estão do seu lado nem sempre estarão lá, eu muitas vezes ignorei pessoas importantes para mim, para eu poder ficar on-line ou jogando video-game, hoje mudei a postura, sempre dou prioridade as pessoas que estão ao meu redor, essa coisa de whats é muito irritante, as vezes você está querendo conversar com a pessoa e ela fica focada no whats ou no face, galera vamos viver a vida, quantas horas você passa na internet por dia? será que meia hora ao lado das pessoas importantes para você não vale a pena? um hora tudo isso vai enjoar e você não vai mais querer ficar online, as pessoas mais velhas lembra muito bem de como foi com os chats, com o msn e com o orkut, no fim as coisas sempre ficam chatas e acabam, e quando elas acabarem pode ser que suas amizades também... pensem nisso, se for pra viver conectado, que seja com as pessoas que você ama.

Abrz

By: Fox

Um comentário:

  1. Acho que a abstinência de tecnologias são boas pra alma. Fazem com que você tenha um diálogo consigo mesmo, equalizam os seus sentimentos e o leva a reflexão. (Por acaso estou fazendo isso).
    Saudades das postagens, até mais

    ResponderExcluir