domingo, 11 de janeiro de 2015



Olá,

Sentiram minha falta? bem, nesta semana não se falou em outra coisa a não ser do atentado a revista Charlie Habdo, a comoção continua e me perguntaram se eu falaria sobre o caso, a minha resposta foi "NÃO", acho que o caso já tem atenção de mais da mídia, vi vídeos fiquei chocado com a crueldade dos assassinos, acho uma coisa brutal e triste para a humanidade, tudo em nome de religião. Mas neste meio tempo, em que acontecia todo esse burburinho na internet, lá no nordeste da Nigéria uma garota de 10 anos (sim apenas 10) entrou em um mercado, (tipo essas feiras que vemos nas ruas vendendo frutas e salgados) com bombas(na foto ali em cim ela já tinha explodido), e se explodiu matando 20 pessoas e deixando outras 18 feridas, enquanto socorriam os feridos neste mercado, um carro bomba explodiu em uma cidade próxima onde o primeiro caso havia acontecido, deixando pelo menos mais 2 mortos, se você fizer as contas isso dá quase o dobro de mortos da revista, mas você ouviu falar sobre isso? alguém postou isso nos principais portais e revistas eletrônicas? rolou notícias deste teor no seu face? acho que não né? este é o problema da mídia capitalista, se fossem falar dos negros, quem ia ler a noticia? quem ia se importar? lá tem gente morrendo todo dia né? vamos falar do que vende, do que surpreende, das pessoas que sofrem, por que negros não sofrem né? o que tem se famílias estarão chorando em funerais na nigéria? NINGUÉM, SIMPLESMENTE SE IMPORTA, TADINHO DOS FRANCESES, ELES NÃO MERECIAM, MAS A MÃE DESSA CRIANÇA DE 10 ANOS MERECIA? ESSA MENINA DE 10 ANOS MERECIA?
Qual foi o motivo do ataque? o mesmo da revista habdo? as poucas noticias que vi dizem que sim, mas eles não falam que deus o pessoal do mercado insultou, os franceses brincaram com religião alheia, as pessoas que estavam no mercado só queriam comida, não há ligações entre os fatos se desconsiderarmos que ambos foram motivados pelo "em nome de deus", segundo fontes, os investigadores acham  que a garotinha nem tinha ciência do que estava carregando, mas os editores da revista tinham plena convicção do que estava postando, não estou legitimando o ataque, só estou dizendo que, o que as pessoas deveriam se importar de verdade, ninguém se importa.
Na mesma região, em meados de 2014 houve uma verdadeira atrocidade, por mais de 5 kilometros (segundo relatos de sobreviventes) haviam cadaveres, todas as vidas ceifadas em nome de deus, mas ninguém ficou sabendo, porque como disse, isso não vende, mas se matarem 1 pessoas em nome de deus em alguma região norte do planeta todo mundo fica sabendo, agora sobre este atentado no "monday market" na nigéria os estados unidos que já ta com o cu trancado disse que as autoridades devem prender os responsáveis (como se eles já não tivessem a intençao), então galera, antes de ficar de mimimi nas redes por adultos que sabem o que anda fazendo, e que anda fazendo merda, abra os olhos e vejam as verdadeiras noticias, aquelas que valem a pena ver e pensar em alguma forma de ajudar essas pessoas, pois não é porque são negros e africanos que eles não tem sentimentos, nunca mais olhe para essas pessoas como estatistica. Todos são humanos e merecem a chance de viver uma vida tranquila, longe dos olhos desses "deuses" cruéis.

#triste

By: Fox

Nenhum comentário:

Postar um comentário