terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Cristãos e A


Olá, como vão?

Não deu pra escrever ontem pois estive muito ocupado, eu me sinto um pouco depressivo em pensar que mês que vem volta as aulas, essa semana sai o resultado do enem, confesso que estou um pouco tenso e odeio essas fases, mas enfim, hoje vou falar de uma coisa que SEMPRE causa treta, não pelo assunto, nem acho tãão polêmico assim, mas pelas pessoas que nunca abrem mão do direito de estar certa, pode ser no norte ou no sul, no leste ou no oeste, América ou Europa, sempre tem um crente chato discutindo com um ateu escroto... o que me motivou a escrever isso foi uma conversa (pacifica) entre eu e um amigo crente ontem pelo facebook, ele postou um video que criticava de certa forma o que os ateus acreditavam (Teoria da evolução e talz) foi até interessante os argumentos (do video), embora fracos. Porém o que mais me irrita em toda essa discussão costumeira entre as partes é que, 
PARA SEMPRE vai ter um crente chato pedindo respeito, enquanto desrespeita o direito dos ateus em não acreditar, assim como vai ter ateus irritantes desrespeitando o direito dos crentes em acreditar, se você é ateu, você não tem que ficar enchendo o saco ou fazendo piadinhas dos crentes, e se você é crente, seja crente quieto no seu canto, afinal de contas NUNCA um crente vai ganhar uma discussão com um ateu e nem vice-versa, pelo simples motivos que cada um acredita veementemente naquilo que segue, o problema é que para os que discutem sobre isso raramente há a coerência, pois ao se sentir acuado em certos questionamentos um dos lados vai apelar e começar a atacar aquilo que o outro acredita, então se não for para ter uma conversa decente sobre religião, que ela não exista. Não fale nada. Não perca seu tempo. Não porque religião não se discute, mas porque não se discute com fanáticos lunáticos.

"Crente" na visão de um ateu: Gente retardada que se esconde atrás da fé.
"Ateu" na visão de um crente: Gente que se entregou ao diabo (na verdade o ateu também não acredita no diabo).
"Crente e Ateu" na visão de um agnóstico: "Será que eu devo falar alguma coisa? Vai que deus existe."

Enfim assim caminha a humanidade, até que o fim chegue, por meios sobrenaturais ou ambientais (o que é mais provável).

Se posso pedir algo é, independente se "deus" ou "evolução" lembre-se, o respeito é o melhor caminho para se seguir, respeite o próximo, mesmo se ele for um babaca.

E você, o que pensa sobre isso? (Lembre-se de respeitar o coleguinha).

Abrz.

By: Fox

Nenhum comentário:

Postar um comentário