terça-feira, 23 de dezembro de 2014

As Reticências... (dá vida?)

hey hey!!!

A coisa ta pegando fogo entre estados unidos e coréia do norte, mas não vou discorrer sobre isso, já tinha escrito uns 3mil caracteres sobe música mas desisti (vocês nunca saberão o que eu ia dizer porque eu deletei MUAHAHAHAHA...),
nossa eu adoro parenteses e retcências, porém as reticências são as que mais gosto, você já parou para pensar sobre as pontuações? não do ponto de vista escolar (aquele da professora "ponto final, paragráfo, letra maiuscula...") ele é meio enfadonho,
            PONTO FINAL
Ele encerra tudo, de abrupto, um paragráfo, um texto, um livro ou até mesmo uma frase, nada pode interpor o ponto final, que as vezes pode ser doce encerrando com um fim maravilhoso, ou amargo com um fim cruel, pode te deixar desejando mais, ou nunca ter chegado até ali, este é o ponto final um vilão/mocinho dependendo dos olhos.
Também temos a senhora virgula, aah a senhora virgula.
            VIRGULA
Ela é tipo um bispo em uma partida de xadrez, sai do ponto inicial e vai ganhando força antes do fim da jogada, de repente ela te faz parar de abrupto, nesta hora você tem duas opções, para e respira (porque ela vem sempre em momentos de tensão ou desejo de mais) ou você a ignora (sim você pode ignora-la, eu quase sempre respeito), evite a segunda opção, pois é ela quem dá o sentido da coisa, a noção do que está acontecendo, mas também tem o caso de ela mudar totalmente o sentido da vida (tipo um roque de  torre e rei) te faz mudar algumas perspectivas da sua história, essa é a dona virgula.
Sim, eu sei que há outras pontuações porém citei as mais usadas, e eu enrolei tanto para poder falar da minha amada reticência.
            RETICÊNCIA
Como disse no texto anterior eu tenho uma mente agitada e adoro os por quês, logo ninguém melhor para criar por quês do que uma boa reticência, pode ser no inicio ou no meio, mas para mim as melhores são as do fim.
INICIO - as reticências no inicio te faz saber que o inicio não é propriamente o começo te faz lembrar que sempre existe algo antes de tudo se iniciar, te faz querer sempre seguir adiante, mas sem deixar de pensar no que houve antes disso...
MEIO - as reticências do meio tem fazem lembrar que entre o inicio e o fim houve alguma coisa que lhe foi oculta, ou propositadamente ou por falta de sequencia lógica, mas que em algum momento terá de fazer sentido.
Fim - Ah sim, tudo isso para chegarmos aqui, a reticência do fim, aquela que deixa um buraco no seu peito, que te faz perguntar "e agora?" ou "o que houve?", "como isso continua?" a reticência no fim é algo que me fascina, pois me permite divagar, imaginar, pensar e questionar... Ela da sentimento de imensidão, de imortalidade, de infinitez. Com as reticências você fica se perguntando, esquerda ou direita? ele corre ou morre, a vida segue ou para, com as reticências ou autor consegui milhares de finais para milhares de leitores ou mesmo dezenas de conclusões em uma mesma cabeça, as vezes é frustrante, as vezes gratificante, mas as reticências finais são sempre pensantes... Can you imagine that??

(malz o texto ruim, juro que era para ter ficado melhor)

Abrz

By: Fox

Nenhum comentário:

Postar um comentário